29 de setembro de 2010

A vida

Sabe o que é mais injusto sobre a vida? Ter de viver sabendo que existe um fim!
O que faz da vida algo tão valioso?
Aprenda vivendo, ou viva aprendendo?
E o que me faz querer tanto saber, se sei que um dia terei um fim.
Quando nada mais parece fazer sentido, o que me da forças para seguir, me tornar alguém melhor do que ontem e ainda melhor que o amanhã?
E se um dia eu me preocupar com algo fútil, tornar-me-ia alguém qualquer.
Preferiria não mais saber das tuas conclusões, pois mesmo com tantas certezas e incerteza o sorriso estampa-se em meu rosto e ali permanece.
O que me faz sorrir em tal hora se eu sei que um dia terei um fim?
Se em algum dia a felicidade me abandonar, em uma manhã onde estarei completamente só e minha atenção se voltará apenas à estante da sala onde guardo minhas relíquias imortais. Já não sei do certo ou errado, não posso prever para onde vou, mas sei que algo me prende a essa vida e apesar da certeza do fim, ainda há uma pequena certeza de dias melhores em mim.
Domingo, 10 de setembro de 2009. 06h39min AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário